Imagem do Suco Detox de Abacaxi

Receita de Suco Detox Abacaxi para Ajudar na Desintoxicação do Organismo e Agilizar os Resultados da Dieta para Emagrecimento Saudável

Alguns dos principais benefícios do suco detox abacaxi:
– Melhora o processo digestivo
– Reduz os níveis de colesterol
– Reduz as probabilidades de formação de coágulos  sanguíneos

– Acelera a cicatrização dos tecidos
– Previne a retenção excessiva de líquidos

– Actua como um excelente anti-inflamatório
– Auxilia no tratamento da sinusite, bronquite e tosse
– Ajuda a combater a anemia
– Contribui para a normalização da flora intestina
– Combate a prisão de ventre

Como sabemos, todas as pessoas que desejam uma vida mais saudável nos campos físico e mental são aconselhadas a supervisionarem sua alimentação. Uma alimentação balanceada e onde se priorizam determinados tipos de alimentos (suco detox abacaxi incluso), tem como principal fator de seleção os nutrientes que os mesmos carregam.

Aposto que você já ouviu falar que é bom pra saúde se você ingerir uma castanha do Pará por dia, mas… você sabe por quê?

Receita de Suco de abacaxi Detox com gengibre

A castanha do Pará é bem referenciada justamente por possuir não somente uma, mas diversas vertentes que beneficiam nosso corpo, algumas delas são: Diminuir os níveis de colesterol LDL, responsável por causar problemas cardíacos, ela também ajuda a prevenir o câncer, pois a mesma também é fonte de Selênio, que nutre uma enzima antioxidante do nosso corpo chamada Glutationa Peroxidase, que precisa justamente do Selênio pra desempenhar bem suas funções, além disso a castanha do Pará também atua contra a formação de tumores, também por causa do Selênio.

Esse foi apenas um exemplo de substância nutritiva que age em nosso favor, e cada substância tem seu papel definido.

Aqui ressaltaremos a importância da pessoa perceber que não é somente um suco com propriedades desintoxicantes que fará o papel principal, mas o conjunto de bons hábitos em concílio a uma dieta saudável e no mínimo livre de frituras, doces, alimentos excessivamente industrializados, entre outros do gênero.

Suco para emagrecer rápido

Contudo sabemos que nem sempre correspondemos a essa dieta, pois durante os dias acaba aparecendo aquela festinha de aniversário, uma ida ao clube e talvez algum churrasco esteja por ali, ou mesmo uma viagem e mudança na alimentação por conta desses ou outros fatores. O que precisamos ter em mente é que se perdermos o foco do que fazemos com nosso corpo, acabamos por não atingir os resultados que desejamos.

Por falar em manter o foco, vamos continuar com a deliciosa receita de suco detox abacaxi.

Por quê Suco Detox Abacaxi?

O abacaxi, também conhecido por Ananás em línguas indígenas, é uma autêntica fruta brasileira, no passado foi até exportada para a Europa por sua fonte de vitamina C, combatendo o escorbuto.

O abacaxi é uma fruta que tem 87% de sua composição feita de água, contém 1,4 grama de fibras a cada 100g da fruta, além de possuir baixa densidade calórica (50 calorias em 1 fatia).

Ele é altamente recomendado para uma série enorme de dietas de emagrecimento, além de possuir propriedades anti-inflamatórias, advindas da enzima bromelina, encontrada na fruta e também muito utilizada por atletas.

Outros dos Principais Benefícios:

  • Melhora o Sistema Imunológico (previne gripes, resfriados, algumas infecções, doenças cardíacas, protege os vasos sanguíneos);
  • Possui vitaminas e Minerais Essenciais (Vitaminas A, C, do complexo B, Cobre, Zinco e Betacaroteno)
  • Ajuda no controle da Coagulação Sanguínea relacionada novamente a enzima Bromelina.
  • Ossos Saudáveis (Fonte de Manganês), basta uma fatia e a pessoa atinge 70% das necessidades diárias desse mineral para o corpo.

Com menos de 80 calorias por 100 ml, este é um suco detox extremamente leve e saudável, que quando tomado regularmente, não só ajudará a desintoxicar o organismo, como também a eliminar os níveis excessivos de gordura acumulada. Não só é ideal para quem pretende perder peso, como também para quem procura apenas mantê-lo e proteger-se contra diversos tipos de complicações de saúde originadas pelas substâncias tóxicas contidas em alguns alimentos que consumimos regularmente, como é o caso das carnes vermelhas e produtos alimentares processados.

Dotada de poderosas propriedades desintoxicantes, o suco detox abacaxi tem como objectivo primordial fomentar o bom funcionamento de todos os órgãos corporais, que por vezes tendem a ser negativamente afectados pela acumulação excessiva de de toxinas. Para além de benéfico para o bem estar corporal, este sumo apresenta um sabor bastante adocicado, tornando-se assim verdadeiramente refrescante e agradável.

 

Veja Também: Suco Detox de Melancia

 

 Receita de Suco Detox de Abacaxi e Gengibre

Você vai precisar de:

Um copo de água (200ml)

Meio Abacaxi

Uma colher de chá de Gengibre

Modo de Preparo:

Bata os ingredientes no Liquidificador, caso ache preciso, coe. Após isso coloque gelo à gosto e tome.


Suco Detox Abacaxi e Couve e Hortelã

Você vai precisar de:

Um copo grande de água (600ml)

3 fatias de abacaxi

Duas folhas lavadas e picadas de Couve

2 ramos de hortelã

Caso queira, adicione o suco de 1 limão espremido

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador, em seguida coe, adicione gelo e sirva-se.



Suco detox com abacaxi e couve

1/4 abacaxi

1 folha de couve

200 ml de água

Sumo de um limão

3 folhas de hortelã

Prepare este sumo colocando todos os ingredientes num liquidificador e batendo-os de seguida até obter a consistência pretendida. Para que os seus efeitos terapêuticos não sejam anulados, recomenda-se que não adicione qualquer tipo de adoçante extra. Esta receita é uma segunda versão da receita anterior.

Receita de Suco Detox de Abacaxi com Água de Coco

Você vai precisar de:

Duas fatias de Abacaxi;

Um copo de água de Coco (200ml);

3 Folhinhas de Hortelã.

Modo de Preparo:

Bata tudo no liquidificador, se preferir, coe, em seguida adicione gelo e sirva-se.


Suco Detox de Abacaxi e Morango

Ingredientes:

Duas fatias de Abacaxi;

Quatro morangos;

Um copo de água.

Preparo:

Liquidifique tudo, adicione gelo e sirva-se.


 

Como Tomar

Como já dissemos, o ideal de tomar qualquer dos sucos detox é pela parte da manhã, ainda em jejum, pois ao ingerir o suco sem nada no estômago o processo de digestão é otimizado exclusivamente para os ingredientes que adotamos, no caso, os mais saudáveis possíveis, o que se traduz em benefícios para você.

Outras Dicas

Alertamos novamente para que toda pessoa que se predispõe a fazer e ingerir sucos detox ou qualquer outra receita de sucos saudáveis com intuito de emagrecimento que mantenha esse hábito em conjunto com outros hábitos saudáveis, como se exercitar regularmente, não ingerir frituras ou doces em excesso.

Obviamente dizemos isso porque algumas pessoas acham que apenas tomando o suco obterão resultados significativos, sendo que isso só é possível com uma série definida de hábitos mínimos onde se prioriza o emagrecimento de forma saudável.

Continue acompanhando nossas receitas!


 

CONHEÇA MAIS RECEITAS DE SUCOS DETOX AQUI

Suco Detox Abacaxi
4.93 (98.57%) 14 votes